quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mais uma derrota e a solução segue distante

Quatro derrotas seguidas no Morumbi e o São Paulo parece mais perdido do que nunca no seu futebol.

A demissão de Ney Franco foi apenas um dos sintomas do momento. O time do São Paulo parece um catadão. Pouquíssimas jogadas coletivas, desorganização tática monstruosa, jogadores perdidos e expulsos de maneiras tolas e muitas dúvidas quanto a dedicação de alguns jogadores.

Paulo Autuori chegará para treinar o time. Autuori parece um bom nome para o momento da equipe. O cenário é de terra arrasada tecnicamente, taticamente e psicologicamente. O treinador precisa recuperar o lado emocional antes de tudo. A torcida precisa também desenvolver a habilidade de não ser mais um fator estressante. Apenas apertar os jogadores e pedir por Muricy não vai ajudar.

Fora do gramado, a diretoria se mostra
amadora. Juvenal Juvêncio perdeu o controle do clube e a saída pela porta dos fundos do Morumbi de um diretor importante na noite de ontem só mostra o quanto esta diretoria deixa seu corpo técnico exposto.

Autuori precisa isolar o futebol dos outros setores do clube, só assim o Tricolor poderá pelo menos evitar um final de ano melancólico.

Em tempo, Paulo Autuori é uma boa escolha por ter características melhores para o momento. É experiente e taticamente mais inteligente que Muricy. Alguém dirá que Autuori não ganha nada há algum tempo, mas com esse time e com essa bagunça diretiva toda, o São Paulo briga por títulos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário