sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vem pra rua Ney

Agora é oficial, saiu na mídia, Ney Franco não é mais treinador do São Paulo. A falta de evolução tática da equipe e de personalidade do técnico foram as principais motivações da demissão justa.

Ney Franco teve um ano de trabalho no clube, conseguindo algumas vitórias em clássicos, um título e colecionando problemas de relacionamento com os jogadores. Teve problemas com Rogério, Lucio, Ganso e Luis Fabiano. Tentando impor sua liderança de maneira equivocada.

O resultado diante do Corinthians foi o menor dos motivos, já que hoje a lógica sempre indicará a vitória do time corinthiano. O fato é que Ney teve bastante tempo para treinar e mesmo com 20 dias durante a parada da Copa das Confederações não se viu nenhuma evolução tática na equipe. Tem o lado da falta de empenho de alguns atletas, mas Ney Franco tem parcela de culpa.

Fora os aspectos táticos, a postura de Ney Franco me incomoda muito. Sua falta de participação na beira do campo muitas vezes passava para o time em campo. Falta vibração ao treinador.

O São Paulo precisa rever alguns pontos. Precisa parar de apostar como fez com Sergio Baresi, Adilson Batista e Ney Franco. Também não pode esperar que treinadores defasados como eram Leão e Carpegiani tirem algum coelho da cartola. Precisa de treinador de currículo.

Muricy Ramalho é o favorito uma vez que Juvenal precisa de uma ação populista para diminuir a pressão do torcedor. Porém, não sei se as características de Muricy causarão impacto no ambiente, mas defensivamente o time melhoraria.
Luxemburgo é outro nome, mas o jeito do treinador não casa com o clube. Dorival Júnior seria meu favorito, mas também sofre o complexo de ainda ser relativamente jovem.

Além disso, o clube precisa de reforços que resolvam. Um lateral direito, um zagueiro, um volante e um atacante de lado de campo mais experientes precisam chegar, pois ainda há falta de jogadores de qualidade para que a equipe, que é boa, seja mais competitiva.


Porém, nos últimos anos o São Paulo trocou de jogadores a fisiologistas e nada muda. Só falta mesmo mudar a diretoria e isso já está em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário